Febre amarela: padrão para viagem  

 mais fotos:  

Quem vai viajar para alguns países precisa apresentar o Certificado Internacional de Vacina e Profilaxia (CIVP), que é emitido somente para requerentes que comprovarem viagem ou conexão em algum dos Países que exigem o Certificado.

Para obter a certificação, no entanto, a pessoa precisa ter recebido a dose padrão - que vale para a vida toda - da vacina contra a Febre Amarela. Em Cotia, a vacina em dose padrão está sendo aplicada nas UBS’s em pessoas que comprovem a viagem programada.

O interessado em obtero CIVP precisa fazer um pré-cadastro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, www.anvisa.gov.br/viajante e o certificado é emitido pela Vigilância Epidemiológica de Cotia (para quem se vacinou em UBS’s do município). A Vigilância fica na avenida Manoel José Pedroso, 1401, com atendimento às terças e quintas-feiras, das 9 às 11hs e, das 13 às 15hs.
Informações: (11) 4616-9115.

E mais:


• No dia 23/04 começa a vacinação contra Gripe no município. Inicialmente serão vacinados os profissionais da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos de idade ou mais; a partir do dia 2/05, começam a ser vacinas as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas e, por fim, a partir do dia 9/05, serão imunizados professores, privados de liberdade e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Cotia, gratuitamente. A dose da campanha é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B. O Dia D está marcado para o dia 12/05 (sábado).


• Outra novidade é que a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o projeto de ampliação no horário de atendimento das três principais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Atalaia, Caucaia do Alto e Portão. O projeto começou a ser implantado na UBS do Atalaia, nesta terça-feira (17/04), com funcionamento até às 20h. De acordo com a Secretaria de Saúde, inicialmente, a unidade vai funcionar em horário estendido às terças e quintas-feiras, sendo que, às terças-feiras, haverá atendimento com enfermeiras, ginecologista e a parte administrativa da unidade, enquanto que às quintas-feiras, pediatra e clínico geral atenderão no horário ampliado. De acordo com o Secretário de Saúde Magno Sauter ampliação dos horários das UBS’s visa atender especialmente, quem trabalha ou estuda e não tem como passar no horário convencional de atendimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia
Foto: Vagner Santos



20/04/2018


Procure também por:

> vacina
> febre amarela
> gripe
> UBS
> Cotia

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
PMF   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal