Arraial Sidarta comemora 20 anos  

A tradicional Festa Junina do Colégio Sidarta sempre foi um convite cultural aos visitantes. No ano em que a instituição comemora 20 anos não seria diferente. Neste ano especial, o Sidarta faz uma imersão nos costumes paulistas para homenagear o interior do estado com o tema “Interior em Festa – formas de voltar para casa”. A festança está organizada em três pilares: cultura, sustentabilidade e equidade.

A festa poderia ser apenas um evento escolar, com comes, bebes e danças, mas, sempre pensando em criar e proporcionar diferentes experiências, a instituição implantou o Barracão de Produção, inspirado nos barracões das escolas de samba – lugar onde todos da comunidade trabalham para colocar a comemoração na rua, sempre com a curadoria de um especialista em cultura popular. Dessa maneira, quem participa do evento terá também uma experiência cultural.

Em 2018, o Sidarta consolidou outro princípio importante: a sustentabilidade. O desafio da escola foi reunir toda a comunidade e produzir um evento pensando nos cinco Rs, (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar). Foi assim que o projeto ganhou o nome de “Festa Limpa”.

Outro objetivo é gerar recursos para apoiar o Projeto Andoriar – que envolve as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Trata-se de uma viagem de volunturismo – composição de turismo e trabalho voluntário.

Neste ano, os alunos vão a uma comunidade ribeirinha da Vila Cuiabá-Mirim, em Cuiabá (MT), para realizar a construção de um parque infantil, de uma biblioteca na escola local, atividades com as crianças da escola com foco no incentivo à leitura, além de uma oficina de sensibilização para uso de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com a renda da Festa Junina deste ano, será possível viabilizar a ida de alunos bolsistas do programa Ismart à viagem, já que equidade é um valor essencial para a escola.

O Sidarta considera que crianças e adolescentes aprendem pela experiência e pelo exemplo, e assim vem proporcionar essas duas oportunidades em sua Festa Junina. Assim se desenvolve a cidadania, num evento repleto de oportunidades de aprendizagem.

Também contribuem com a causa os seguintes patrocinadores – empresas e empresários da região de São Paulo e Cotia que estão ajudando a realizar a festa: Consite (Site Granja), RL Higiene, Prev Assistence, Demolidora FBI, Szazi Bechara, Enet (suporte TI), Hotel Villa Rossa, Limpac, Betalimp, SL Transportes, Bookfair, Sig Telecomunicações, Damn, The Open Square Mall, Restaurante América, Instituto Aninhare, Happy Code School, Onodera, Kidizania, Óticas Carol - Granja, MTF2, e.Net Informática, Casa do Construtor, Bib’s Fur, Retha Imobiliária, Alles Blau Agência de Viagem, Pillastri, Papel Br, Ivian Turismo, B.W. Contabilidade e Korin.

Data: 9 de junho de 2017
Horário: das 11h às 18h30
Endereço: Instituto Sidarta – Estrada Fernando Nobre, 1332 – Cotia, SP
R$20 + 1kg de alimento para a Abem (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla)
Mais informações: (11) 4612-2711
sidarta.org.br/colegio/



07/06/2018


Procure também por:

> festas
> juninas
> Cotia
> Granja Viana

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
MGN   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal