Vacina da gripe para novos grupos 

A Secretaria de Saúde de Cotia está vacinando dois novos grupos contra a gripe influenza: crianças com idade entre cinco e nove anos e adultos de 50 a 59 anos. A vacina está disponível nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e será aplicada enquanto durar o estoque de doses enviadas pelo Governo Estadual.

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas a cobertura, até o momento, não chegou a 80%. Números do Ministério da Saúde mostram que os casos de gripe em 2018 já são duas vezes maiores do que no mesmo período do ano passado.

Além das crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, devem se vacinar os profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). A vacina aplicada é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).

Recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, além de causar sintomas como febre, nariz entupido, cansaço, dor no corpo e estar por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Foto: Vagner Santos



27/06/2018


Procure também por:

> gripe
> vacina
> UBSs
> público
> alvo
> grupos

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
Z8P   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal