Cotia esclarece sobre Febre Amarela 

Na última semana, a Secretaria de Saúde recebeu o resultado da análise das mostras coletadas em primatas (macacos) encontrados mortos em Cotia: quatro deram resultado positivo para a Febre Amarela, de acordo com o Instituto Adolf Lutz. Apesar dos resultados, não há motivo para pânico entre a população e nem para hostilidades contra os macacos, já que o transmissor é o mosquito.

E atenção! Cotia NÂO tem a confirmação de nenhum caso de febre amarela em humanos contraída no município. Esta semana circulou nas redes sociais uma Fake News (notícia falsa) sobre um caso de morte por febre amarela na cidade. Segundo a notícia, uma moradora do Jardim Sandra teria morrido em decorrência da doença. O Site da Granja entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia que desmentiu o ocorrido no mesmo momento e nos encaminhou a seguinte nota oficial: 

Em relação à mensagem que está circulando nas redes sociais, a Prefeitura de Cotia informa que se trata de uma fake news. Até o momento, toda informação oficial sobre febre amarela são as que foram divulgadas a respeito da ação de vacinação de bloqueio contra a doença que, inclusive, segue nas 25 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira e no SAE/CTA, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Todas as pessoas, com idade a partir de nove meses de idade, devem se imunizar contra a doença. A intensificação não tem prazo para terminar e, até o momento, mais de 60% da população de Cotia já está imunizada contra o vírus.

Diante da confirmação de novos casos da doença em todo o País, a procura pela vacina aumentou em diversos municípios e Cotia também registrou alta na procura. A Secretaria de Saúde pede aos moradores que, sendo possível, procure uma UBS com menor demanda.

Vale destacar que AS PESSOAS QUE JÁ TOMARAM A VACINA NÃO PRECISAM REPETIR A VACINAÇÃO. A dose aplicada em Cotia é única e vale por toda a vida.

Secom (Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia)

Acompanhe o noticiário verdadeiro e vacine-se. Prevenção é o melhor caminho!

Confira os links abaixo para rever as matérias publicadas sobre o assunto anteriormente.

05/01/2018 - FEBRE AMARELA: Fechamento Cemucam
08/12/2017 - Operação FEBRE AMARELA - Previna-se!
16/11/2017 - Cotia vacina contra FEBRE AMARELA



12/01/2018


Procure também por:

> morte
> febre amarela
> desmentido
> nota oficial
> Prefeitura de Cotia

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
2WJ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal