Vacinação contra a Gripe até dia 22 

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza teve nova prorrogação e termina dia 22/06. A campanha já havia sido prorrogada pelo Ministério da Saúde e terminaria no dia 15, mas diante do baixo comparecimento – apenas 77% do público-alvo foi imunizado – o Ministério optou por estender o prazo. Em Cotia, a Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para o público-alvo, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A campanha é direcionada para profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). A dose aplicada na campanha é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).

De acordo com o Ministério da Saúde os casos de gripe em 2018 já são o dobro do mesmo período do ano passado, ainda segundo o Ministério, a partir do dia 25, caso haja disponibilidade de vacinas, os municípios poderão aplicar a dose em crianças de cinco a nove anos de idade e adultos com idade entre 50 e 59 anos.



14/06/2018

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
NKE   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal