Hora do Planeta 2018 na Granja  

A Hora do Planeta é a maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e já faz parte do calendário brasileiro em muitas cidades. Em 2018, a data de mobilização será no dia 24 de março (sábado) com uma grande novidade: pela primeira vez, a campanha terá uma estratégia de três anos, até 2020, com foco na relação entre as mudanças climáticas e a importância da biodiversidade. Para isso, todos nós precisaremos estar #ConectadosNoPlaneta, novo mote da campanha global. Na mobilização no Brasil, há novas funcionalidades no site www.horadoplaneta.org.br que facilitam a inscrição de atividades e mostram o caminho para quem tem interesse de participar. 

Desde que foi lançada pelo WWF, em 2007, na cidade de Sydney (Austrália), como um evento simbólico de apagar as luzes, a Hora do Planeta vem inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações a tomarem medidas em prol da segurança climática. Em 2017, foram ações nos sete continentes, em 187 países e territórios, com mais de 3.000 monumentos apagados. Somente no Brasil, foram 145 cidades e mais de 600 monumentos participantes, com o envolvimento de 250 mil pessoas. Este ano, a celebração acontece no dia 24 de março, sábado, das 20h30 às 21h30.

Na nossa região, desde de 2010, o Transition Towns Granja Viana e o Site da Granja realizam lindas ações, revitalizando praças, envolvendo as crianças e os adultos para que cuidemos melhor do nosso Planeta. 

No próximo sábado, dia 24/03, estaremos todos juntos na Hora do Planeta 2018, das 20h30 às 21h30, na Pizzaria João do Grão, onde acontece o lançamento da ação deste ano #granjasemcanudo

Participe!!

21/03/2018


Procure também por:

> energia elétrica
> sustentabilidade
> campanhas
> Granja Viana
> TGV

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
LFL   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal